Ideias de decoração para banheiros e lavabos

Ideias de decoração para banheiros e lavabos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ordem é economizar
O desafio de fazer a reforma com baixo custo foi proposto à arquiteta Nara Grossi, do escritório Gema Arquitetura. Apesar de simples, as mudanças demandaram transformações em todos os ambientes da casa, incluindo o banheiro. O cômodo ganhou revestimento da linha Liverpool, da Portobello, e piso de ladrilho hidráulico. Metais, da Deca, e armário executado pela R&M Marcenaria.

 

Banheiro de apê alugado
No projeto do arquiteto Marcelo Moura, o banheiro tem piso New York Cement 45 x 45 cm, da Portobello, e  paredes com cerâmica Metro White 10 x 20 cm, da Eliane Revestimentos. Sobre a bancada de tecnocimento, vaso da LZ Studio, bandeja de pratada H.Stern Home. Abaixo, cestos de couro da Empório Beraldin sobre a prateleira demadeira criada pelo arquiteto. Para arrematar, pintura com tinta acrílica acetinada Coral Dulux, cor Veludo Escarlate.

 

Dourado nas paredes
No apartamento da jornalista Priscila Dal Poggetto, o lavabo tem papel de parede da Regatta Concept Wall e espelho com moldura da Galo Metais. Projeto da designer de interiores Helena Kallas.

 

Aposte na sua cor preferida
Para atender ao pedido da moradora, as arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran deram ao banheiro a cor magenta. Os detalhes em pink - piso, bancada, nicho do boxe e em torno da banheira - são de Silestone Magenta.

 

Geométrico
No lavabo, foi aplicado papel de parede preto e branco, comprado em Buenos Aires. A moldura do espelho no tom bordô foi criada pela arquiteta Luiza Lessa, responsável pelo projeto, e executada pela Molduraria Sol Quadrado. O gabinete também é de autoria da arquiteta, executado pela Móveis Russo.

 

Brinque com a decoração
Quer um visual divertido? Vá de papel de parede rosa com caveirinhas, como este da Wallpaper, usado em projeto da arquiteta Carol Lovisaro.

 

Marcenaria
A cabana de madeira é um refúgio da cidade grande, erguido pelo arquiteto uruguaio Ernesto Tuneu e sua esposa Mariah. Da banheira vitoriana eles têm a vista da Serra da Mantiqueira. A pia, à direita, fica separada. Em vez de porta, uma cortina com detalhes de renda esconde os produtos de higiene.

 

Sanitário separado
No banheiro, a bancada de limestone, da Athenee Mármores e Granitos, com armáriofolhado de freijó, da Marcenaria Medeiros, é aberta para a suíte. Ao fundo, a caixa de peroba-rosa, feita pelo Espaço Felgueiras, esconde o vaso sanitário. Projeto do Estúdio Penha.

 

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/08/20-ideias-de-decoracao-para-banheiros-e-lavabos.html

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo