Cortina ideal para ventilação da sala

Cortina ideal para ventilação da sala

Em apartamentos pequenos, uma sala bem ventilada e com a claridade certa fazem toda a diferença. O ambiente ganha mais vida e até a impressão de um espaço maior. Neste caso, a escolha da cortina ideal pode ser uma grande aliada.

 

Modelos em clores claras também ajudam na claridade
Foto: Érica Salguero / Divulgação

 

Voal é uma boa opção, mas, por ser um tecido sintético, não permite a passagem da ventilação necessária para você que mora em um lugar quente. Nesse caso, a cortina tem que ser leve e clara, então, use um linho fino, tipo “gaze”, que tem as tramas um pouco mais abertas!

 

 

O indicado seria usar um tom neutro, como areia ou branco natural, para poder caprichar em outros detalhes. Pode mantê-la no varão, mas não use o bando - opte por ilhós grandes e em alumínio escovado, que darão um toque mais moderno para a cortina.

 

Para resolver a questão da claridade na hora de assistir TV, será necessário o uso de um forro de algodão mais encorpado.

 

 

Outras dicas para o restante da sala são:

 

Prender a TV no painel;

Trocar o banco que está em baixo do rack por um pufe tapeçado;

Retirar o aparador lateral ou trocá-lo por um modelo mais retinho e branco (da cor do rack);

Um tapete de sisal, almofadas e uma composição de quadros atrás do sofá darão mais personalidade ao ambiente.

 

 

 

Fonte: vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/terra-decora-saiba-a-cortina-ideal-para-ventilacao-da-sala,0dc44aa5432412c9a08be94ead8c1560n5gsRCRD.html

 

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo