Ideias para você aproveitar o cantinho debaixo da escada

Ideias para você aproveitar o cantinho debaixo da escada

Há sempre aquele espaço vazio e sem graça que, muitas vezes, fica sobrando debaixo da escada. Mesmo parecendo simples, a maioria das pessoas nunca sabe como aproveitá-lo.

 

A escada vazada em estrutura metálica com degraus de madeira tem um desenho bem leve. Foi projetado um nicho para adega de vinhos e que serve também para apoiar bandejas. Uma pequena prateleira foi pensada nesse espaço também para apoio (chaves, carteira). Projeto de Ana Paula Barros Studio.

 

O espaço debaixo da escada abriga o móvel da TV com fita de led, um painel com espelho esconde a caixa de luz que e a porta de correr embutida para o lavabo recebeu um aparador e nichos na frente. Projeto de Adriana Angioleti.

 

A solução de aproveitamento dessa cobertura duplex foi transformar o espaço em um escritório para o casal. Os módulos em madeira e coluna com gravuras são armários que ficam camuflados, aproveitando todos os espaços. Prateleiras iluminadas e papel de parede completam o ambiente. Projeto de Karina Koetzler.

 

A escada foi feita para abrigar um jardim de inverno. Não foi feita laje embaixo da escada, criando assim um desnível para preencher com o adubo, vegetação e pedras de seixo. Há uma pequena abertura de vidro na lateral para a luz natural dar à área o merecido destaque durante o dia. Projeto de Ketlin Montanari.

 

Nesta solução a cliente já tinha as banquetas e o carrinho com rodízio, após reforma completa da escada que incluiu alargamento, troca do revestimento e troca do guarda-corpo por vidro temperado, foi criado um espaço apenas com a inclusão de prateleiras em MDF branco e uma iluminação indireta em fita de led. Projeto de Jorge Augusto.

 

Fonte: casa.abril.com.br/materia/20-ideias-para-voce-aproveitar-o-cantinho-debaixo-da-escada-por-profissionais-do-casapro

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo